Mais um vinho rosé parrudo. Diferente da maioria, não evoca frescor, verão. Serve tanto pro verão (quase como um tinto leve), quanto pro inverno (tem corpo e álcool, pra aquecer a alma).
Cor cereja, bem carregada, como um clarete. Aromas de frutas vermelhas, especiarias, no início levemente herbáceo; no final, palitos de alcaçuz. Seco, encorpado, até meio alcoólico a princípio. Provei com um frango com gengibre, e o álcool passou a incomodar bastante. Com pratos menos picantes, se sai muito bem. Até em um churrasco, é uma boa pedida.
O Rincón Famoso Rosado 2013 é produzido pelas Bodegas Lopez, a mesma do fantástico Montchenot. É feito majoritariamente de Malbec, de vinhas plantadas em Luján de Cuyo, colhidas de forma manual.
Apesar de um pouquinho alcoólico (o que não cai tão mal assim no inverno), este me agradou mais do que chileno Leyendas de Familia. São ambos vinhos feitos com muito cuidado, e com muita qualidade, mas este fez mais o meu tipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.