Foto com chifrijos, obtida na Internet |
Quanto ao chiliguaro, é um drink que mistura o destilado do país, chamado guaro (destilado de cana), com suco de tomate apimentado, e servido em copinho de shot. Se quer conhecer os costumes locais, é preciso provar o chiliguaro. Já o guaro puro, não vale a pena. Eu pedi uma dose, de teimoso, e o mesero me olhou com ar surpreso: guaro puro? Estás seguro?
Voltando à cerveja, no menu, havia uma cubana, e pela curiosidade não poderia deixar de provar. Chama-se Bucanero Fuerte, produzida pela Cerveceria Bucanero. E até que é boazinha. Dentro das cervejas estilo lager, ela fica acima da média; se destaca por um sabor muito característico a rapadura, sem ser doce, nem enjoativo. Fora isso, tem corpo leve, o teor alcoólico de 5,4% não destoa, e o lúpulo bem dosado dá um amargor equilibrado. Vale a pena.
Olá, meu nome é Alexandre e gostaria de saber se encontramos desta cerveja Bucanero MALTA sem álcool aqui no Brasil.
ResponderExcluirObrigado e até mais,
Alexandre.
Olá Alexandre,
Excluira mensagem que colocou no blog só apareceu para minha moderação hoje! Problemas do Blogger...
Eu já havia te respondido por email, mas caso outros leitores tenham curiosidade, as cervejas da Bucanero são exportadas para 21 países, porém não para o Brasil. Ontem confirmei que podem também ser encontradas no México.
Abraço.
Alexandre e demais interessados,
Excluirum amigo meu descobriu que a Bucanero já se encontra disponível no Brasil:
http://www.emporiodacerveja.com.br/marcas/bucanero
Eu a encontrei num bar em Macaé-RJ. Posteriormente a tomei em Havana, mas achei bem diferente da que tomei aqui.
ResponderExcluir