Encontrei essa cerveja no supermercado, e ela me chamou a atenção. De acordo com a nota de rodapé na garrafa, a Strong Suffolk Vintage Ale é "um blend de duas ales, BPA e Old 5X", sendo que "Old 5X envelhece em tonéis de carvalho por dois anos". Resolvi comprar pra provar.
Um espaço onde relato minhas experiências no mundo dos vinhos.
E eventualmente, também experiências relativas a outras bebidas.
31 de janeiro de 2016
24 de janeiro de 2016
Magnesia Kalecik Karasi 2013
... outro vinho da Turquia
Outro dia, comentei a respeito do Magnesia Öküzgözü 2013, vinho da Turquia que foi trazido ao Brasil pela Sociedade da Mesa, e logo me deu vontade de conhecer o outro vinho do mesmo país, que veio no mesmo mês: Magnesia Kalecik Karasi 2013.
21 de janeiro de 2016
Vinho da Turquia: Magnesia Öküzgözü 2013
Era uma noite fresca, depois de um dia muito chuvoso. O menu foi composto de homus e babaganoush: dois pratos árabes deliciosos, que a Thais prepara com maestria. Para quem não conhece, homus é uma pasta de grão de bico, e babaganoush é uma pasta de berinjela. Ambas temperadas com sal, alho, tahine (pasta de gergelim), e finalizadas com um belo azeite, no caso, um Quinta do Crasto Selection, de Portugal.
Achei que a noite pedia um tinto; mas para acompanhar a leveza do cardápio, escolhi o Magnesia Öküzgözü 2013, um vinho da Turquia, que veio pela Sociedade da Mesa, no mês de novembro/2015. Foi meu primeiro vinho da Turquia, e mais uma interessante descoberta.
Achei que a noite pedia um tinto; mas para acompanhar a leveza do cardápio, escolhi o Magnesia Öküzgözü 2013, um vinho da Turquia, que veio pela Sociedade da Mesa, no mês de novembro/2015. Foi meu primeiro vinho da Turquia, e mais uma interessante descoberta.
14 de janeiro de 2016
Château Jupille-Carillon 2002, Saint-Émilion Grand Cru
Eu acabei comprando este vinho sem querer, querendo. Ele estava sendo vendido no site do Sonoma, no mês de outubro de 2015, e pelas suas características, me interessei: Bordeaux, ainda por cima Saint-Émilion, além disso um Grand Cru - uma classificação oficial dada em função da qualidade do vinhedo - e pra completar, é de 2002, já com 13 anos de idade. Mas inicialmente acabei optando por não comprar, primeiro pelo preço em si, e depois por causa do custo do frete para uma compra pequena (de uma só garrafa).
8 de janeiro de 2016
Um vinho botrytizado produzido no seco clima de Mendoza?
Localizada no Valle do Uco, Argentina, a bodega Rutini - La Rural produz o Rutini Vin Doux Naturel Cosecha 2010, um vinho de colheita tardia com características botrytizadas. Mas como podem as uvas serem acometidas pela botrytis cinerea, no clima semi-desértico dos vinhedos da vinícola, numa região de baixíssima precipitação anual e verões muito secos, em que a viticultura só é possível com a irrigação sistemática dos vinhedos?
Foto da bodega Rutini, em Tupungato (fonte: Facebook) |
3 de janeiro de 2016
Harmonizando Cuiabá: Retsina e galinhada
Dentre os pratos típicos da culinária cuiabana, um dos que mais gosto é a galinhada com pequi. Por isso, sempre que vou lá, a família de Thais prepara uma galinhada em minha homenagem. Já comentei aqui que não é um prato fácil para harmonizar com vinho, mas também não é impossível. Uma opção de fácil acesso são os Vinhos Verdes, produzidos no norte de Portugal. Já até comentei a respeito, antes, no blog (relembre aqui).
Assinar:
Postagens (Atom)