Um espaço onde relato minhas experiências no mundo dos vinhos.
E eventualmente, também experiências relativas a outras bebidas.
30 de setembro de 2018
Protos Verdejo 2017
Sabe quando você tem boa expectativa quanto ao vinho, e ele ainda te impressiona? Foi o que aconteceu com o Protos Verdejo 2017. Eu tinha um cupom de desconto na Wine, e comprei uns vinhos, dentre os quais, esse. Eu ainda não tinha tomado dele, mas o escolhi em função da reputação das Bodegas Protos.
22 de setembro de 2018
Harveys: a origem do Cream Sherry
Bristol Milk
Desde a Idade Média, o Porto de Bristol, no sul da Inglaterra, era um grande canal de recepção de vinho do mercado inglês. Os vinhos chegavam em barris, e maturavam em caves da cidade até o blend final. Um dos blends que provavelmente surgiu dali foi batizado de Bristol Milk, um Jerez Oloroso adoçado com PX, uma mistura cuja primeira referência data de 1634.À época, os espanhóis só produziam os Jerez super secos ou super doces. Mas o blend entre os dois fez grande sucesso em toda a Inglaterra. Porque essa mistura foi chamada de milk é objeto de debate: especula-se que era consumido preferencialmente pela manhã, e era dado a crianças como fortificante, e esfregado nas gengivas de bebês para aliviar o incômodo da dentição.
Rótulo do Harvey's Bristol Milk (fonte: Blog Jerez-Xeres-Sherry) |
15 de setembro de 2018
Motif Merlot
Já não é segredo que a Bulgária nos brinda com muitos bons vinhos. Desde 2015, Winelands tem trazido uma grande diversidade de bons vinhos búlgaros - sobretudo tintos - maduros, com boa acidez, boa maturação fenólica, equilibrados e saborosos. Uma das uvas que tem demonstrado maior sucesso é a onipresente Merlot, como é o caso do Motif Merlot 2014, produzido pela vinícola Via Verde.
8 de setembro de 2018
Villa Oeiras, preservando a tradição de Carcavelos
Portugal é cheio de vinhos generosos de grande tradição: o Porto, o Madeira, o Moscatel de Setúbal, o Carcavelos... peraí! Carcavelos!?!
Assinar:
Postagens (Atom)