No recente curso de vinhos WSET 2 que fiz no fim deste ano, o material diversas vezes fazia referência a vinhos com aroma de bolo de frutas. Como assim? De que frutas? Afinal, bolo de banana e bolo de laranja têm aromas e sabores muito distintos. Mas o bolo em questão não é de banana, nem de laranja, é um bolo muito tradicional da Inglaterra, normalmente preparado para o natal. Como o material do curso é preparado na Inglaterra, este é um sabor bastante familiar para eles; mas aqui, pouca gente conhece o bolo, e por isso vale a pena descrevê-lo.
Um espaço onde relato minhas experiências no mundo dos vinhos.
E eventualmente, também experiências relativas a outras bebidas.
30 de dezembro de 2018
19 de dezembro de 2018
Porto Branco Extra Seco
Se tem um vinho que cai como uma luva como aperitivo, e harmoniza como nenhum outro com uma tábua de frios, é o Porto Branco Extra Seco. É uma pena que este estilo de vinho seja tão pouco difundido.
9 de dezembro de 2018
Torta de nascença
Joséphine nasceu em 1984, no sul da França. É filha de Joseph Helfrich, um dos sócios fundadores da J.P. Chenet. Foi criada para os holofotes, para se destacar da multidão, com uma elegância mundana. Tem charme e carisma; é bonita, mas é torta. Torta de nascença. Seu longo pescoço ligeiramente inclinado à esquerda, e sua cintura com um profundo achatamento à direta, lhe atribuem sua silhueta assimétrica. Por que bonita, se torta? Ou neste caso, é bonita por que é torta.
6 de dezembro de 2018
Pionero Maccerato Edición Especial
Já fazia algum tempo que eu não tomava um bom Albariño. Foi por acaso, mesmo. Creio que, com tanta oferta de vinho, de tantas variedades de uvas e regiões para conhecer, eu acabei negligenciando um dos vinhos que mais gosto. Só me dei conta disso quando vi o Pionero Maccerato 2016 da Viña Almirante em oferta na Vinumday, por R$75.
Assinar:
Postagens (Atom)