Já conheço desde 2013 os vinhos de Aurelia Vişinescu, e já comentei a respeito de sua história aqui. Ela é nada menos que a mais famosa enóloga romena, fazendo sucesso internacional com sua vinícola fundada em 2002, na região de Dealu Mare, a mais conhecida da Romênia.
Este ano, chegou ao Brasil seu mais novo lançamento, chamado Promessa - assim mesmo, igualzinho em português. O vinho é uma síntese de seu trabalho, um corte entre a romena Fetească Neagră com a internacional Syrah, com DOC Dealu Mare, envelhecido por 12 meses em barris de carvalho romeno [*].
Um espaço onde relato minhas experiências no mundo dos vinhos.
E eventualmente, também experiências relativas a outras bebidas.
17 de fevereiro de 2019
10 de fevereiro de 2019
Madame Bobalú
Como assinante do Vinhoclube Ouro, meu pai está sempre cheio de vinhos tintos; e quando vou pra BH, ajudo a baixar um pouco o estoque. São vinhos de categoria básica, mas de vez em quando tem algum que surpreende.
8 de fevereiro de 2019
Cachaça Dona Bica
Tenho um amigo de Arceburgo, cidadezinha no interior de Minas, quase na divisa com São Paulo. Cidade do interior pode não ter tanta coisa, mas tem produtos da roça: produtos da terra, artesanais, com mais qualidade e mais baratos. De vez em quando a gente 'encomenda' com ele, mel e cachaça. Mel em garrafa, que açucara, você percebe que é puro, diferente desses que a gente encontra no supermercado. Nem tem marca, na etiqueta consta apenas "Mel", o endereço e telefone do produtor.
Assinar:
Postagens (Atom)